Regras que fazem a diferença.
Secretária Online- Admin
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Data de inscrição : 03/02/2015
Muitas vezes a limpeza das nossas casas depende do direcionamento que oferecemos a quem as limpa. Sem perceber, muitas vezes reclamamos, mas não orientamos corretamente. Existem, sim, algumas regrinhas básicas que fazem a total diferença na instrução das pessoas para os melhores resultados.
1. Fale
É importante conversar com a pessoa. Pergunte sobre sua instrução, sobre o que ela sabe, suas experiências anteriores, o que ela pode oferecer etc. Questione-a o máximo que puder. E, claro, fale o que deseja, pois ninguém saberá o que você quer se não for dito.
Por isso, é importante que, nos primeiros dias, a pessoa que limpará sua casa chegue mais cedo. Nesse dia, ela poderá sair mais cedo.
2.Ouça
Para o serviço de limpeza, é preciso ter um relacionamento. Por isso, não deixe quem limpa sua casa com dúvidas, ouça todas as perguntas com atenção e responda sempre com muita calma.
3.Veja
Muitas vezes você gosta de uma coisa, mas necessariamente a outra pessoa não acha isso o mais correto. Lembre-se de que o seu estilo de cuidar da casa pode não ser o mesmo da pessoa contratada. Cada indivíduo tem uma formação diferente e tem um lar distinto, portanto, aquilo que parece óbvio para você, pode não ser tão simples para quem está higienizando sua casa. Por isso, é importante observar o trabalho dela e falar com carinho o que não lhe agrada.
4. Corrija
Quando algo não sair do jeito que gosta, é importante alertar quem limpa sua casa, de forma incisiva, mas sem colocar “medo” na pessoa. A sua funcionária tem que confiar em você, inclusive para lhe alertar quando ela fizer algo que lhe desagrade.
5. Ensine
Quer que seja feito ao seu modo? Gosta assim? Alerte a pessoa e faça como deve ser feito na frente dela. Algo deu errado? Corrija e mostre qual a forma correta de agir. Mostre e ensine como você gosta que faça na sua casa.
6. Escreva
Fale com a pessoa e, mesmo assim, deixe anotado tudo de que gosta, para que ela sempre lembre. Se a pessoa que contratou achar estranho, diga para ela que as casas e as pessoas são diferentes, então o que pode parecer diferente para ela é supernormal para você. Explique porque você prefere que faça daquele jeito, demonstre que você tem confiança nela.
É importantíssimo ter uma lista de tarefas. Você pode montar uma listagem com o que deve ser feito em cada cômodo todos os dias, a cada 15 dias e 1x por mês.
Estas certamente são dicas que ajudarão o nosso serviço ficar melhor e você a conseguir melhores resultados. Gostou? Então, conte para todo mundo o que aprendeu!
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